terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Viracopos reforça estrutura para a alta temporada

Dezembro está chegando e com ele a alta temporada na área de turismo. A principal porta de entrada e saída de pessoas em Campinas é o Aeroporto Internacional de Viracopos, que tem previsto um reforço de 19 voos diários no próximo mês. Dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), com base nos pedidos de horários das companhias aéreas, mostram que a média deve ser de 147 voos diários neste ano. Em dezembro de 2010, foram 128 voos diários. Mais opções significam um número maior de público. No ano passado, o terminal registrou um total de 556.469 embarques e desembarques em dezembro. 

A administração do aeroporto ainda não tem a estimativa de quanto será a subida do número de passageiros este ano no último mês do ano. Entretanto, pelo movimento nas agências de turismo, o movimento deve ultrapassar os 600 mil visitantes no mês. A Infraero está elaborando o plano de contingência para o período de férias, junto com outros órgãos e companhias aéreas, como aconteceu nos últimos anos. Os detalhes serão divulgados assim que as estratégias estiverem definidas. Viracopos também deve ganhar um reforço na quantidade de vagas no estacionamento. A falta de locais de parada de veículos é uma das principais reclamações dos passageiros. 
Os destinos nacionais mais procurados foram as rotas que ganharam reforço das companhias aéreas. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi a empresa que apresentou o maior número de pedidos para elevar as frequências. Conforme a companhia, a partir de 15 de dezembro até 31 de janeiro de 2012, haverá uma frequência entre Viracopos e Navegantes, em Santa Catarina. A passagem promocional custaria R$ 139,90, por trecho para compras antecipadas e de acordo com a disponibilidade de assentos. 


Por Portal RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário