terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Prefeitura inaugurou escritório terminal nesta terça


Começou a funcionar a partir de ontem em Viracopos um escritório do Departamento de Assuntos Aeroportuários e Logística, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, com a proposta de integrar e fortalecer as relações com as entidades e órgãos nas atividades do aeroporto, passageiros, importação e exportação. A meta é promover as pautas de debates que envolvam as atividades logísticas fundamentais para Campinas e região, devido à localização especial da cidade, permitindo, assim um trabalho na intermodalidade. 

A inauguração do escritório será às 17h30, mas antes, às 16h30, o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, irá falar sobre o trem de alta velocidade (TAV) e do modal ferroviário. O governo estima que o TAV estará concluído em 2019, três anos após a previsão feita antes do leilão marcado para julho, ao qual não apareceram interessados. Audiências públicas para a discussão das novas regras das licitações de concessão do TAV ocorrerão em sete cidades onde estão programadas estações: Campinas, São Paulo, Guarulhos, São José dos Campos, Aparecida, Volta Redonda e Rio de Janeiro terão audiências, em datas ainda não agendadas. 

O governo deve definir nessa semana a data de publicação do edital de licitação do TAV. O leilão está marcado para o segundo semestre de 2012.

Internet sem fio para passageiros 
A Infraero vai disponibilizar internet sem fio gratuita em Viracopos e outros 17 terminais aeroviários do País. Em comunicado publicado ontem no Diário Oficial da União, ela disponibiliza a infraestrutura para abrigar equipamentos, utilizando-se de sistemas com a tecnologia Wi-Fi. As empresas interessadas deverão disponibilizar o serviço gratuitamente e têm 20 dias para enviar a documentação.

Por Portal RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário