segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ministro diz que Viracopos tem o maior potencial de crescimento

Orlando Silva garante que investimentos vão acelerar obras
O ministro dos Espotes, Orlando Silva, esteve em Campinas neste domingo (1º) na inauguração da ciclofaixa do Ouro Verde e comentou a urgência dos planos da presidente Dilma Roussef para o Aeroporto Internacional de Viracopos. "Estou feliz com os anúncios da presidente sobre os modelos de concessão e porque ela está convencida de que Viracopos é a joia da coroa", disse o ministro, fazendo referência ao potencial de crescimento do aeroporto.


Entre os planos para o terminal, o ministro disse que a está a possibilidade de usá-lo como "Hub", ou seja, um conector de voos internacionais e nacionais. "A aceleração para ampliar Viracopos está garantida. Ele será um dos primeiros a receber investimentos privados", diz Silva. Os outros aeroportos que receberão investimentos no país são os de Guarulhos e de Brasília.

Citada pelo ministro como uma das três metrópoles mais importantes do país, junto com São Paulo e Rio de Janeiro, Campinas crecerá ainda mais, na visão de Orlando Silva, com a ampliação de Viracopos e a chegada do trem-bala.

Preparação para Copa


O ministro admitiu que ainda é preciso trabalhar muito para que o Brasil fique pronto para a Copa do Mundo de 2014. No momento, a prioridade é a mobilidade urbana. "Consideramos os estádios uma questão já resolvida. Os aeroportos também ficarão prontos dentro do prazo, com as concessões e investimentos privados. Agora temos que pensar como as cidades que vão receber os jogos poderão ter transportes mais rápidos e eficientes", disse o ministro, que explicou ainda que o assunto vai ser discutido em uma reunião no dia 30 de maio. O encontro será entre a presidente Dilma e os governadores e prefeitos envolvidos no evento.


Por EPTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário