quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Aeroporto prepara módulo provisório

As obras para a ampliação provisória do Aeroporto Internacional de Viracopos tiveram início esta semana, com os trabalhos preliminares de limpeza e nivelamento do terreno onde será implantado um módulo com 25 novas posições de check-in.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) emitiu ordem de serviço parcial para a movimentação inicial no local e aguarda a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a implantação da estrutura. Pelo contrato, a empresa que fará a obra tem 150 dias, a partir da ordem de serviços, para entregar a ampliação, com as 25 novas posições.

A ampliação será realizada pela empresa catarinense Paleta Pintura e Propaganda Ltda. e custará R$ 2,93 milhões.

Ainda não há previsão sobre quando a Anac autorizará a instalação do chamado módulo operacional provisório (MOP) entre o atual terminal de passageiros e o prédio da Receita Federal.

A Infraero tem pressa. A ampliação provisória foi a alternativa encontrada para atender o crescente movimento de passageiros em Campinas, que mês a mês vem batendo recordes. A projeção é que mais de 5 milhões de passageiros passem por Viracopos em 2010. Em outubro, segundo o último levantamento da estatal, 512.794 pessoas usaram o terminal em suas viagens. O resultado foi o melhor da história do aeroporto. No ano, 4.364.651 embarques e desembarques foram registrados.

A ampliação provisória é uma das três obras previstas pela Infraero em Viracopos para atender a demanda para a Copa de 2014. As outras intervenções são a adequação do atual terminal de passageiros, que está em fase de preparação do edital para licitação da obra, e o novo terminal e pátio, que dependem de licenciamento ambiental.

Por Correio Popular

Um comentário: