quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Câmara debate infraestrutura do Aeroporto de Viracopos

Os problemas de Infraestrutura do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, serão discutidos nesta quinta-feira (2), pela manhã, na Câmara dos Deputados. O pedido foi feito pelo deputado federal Guilherme Campos (DEM).

O debate será feito pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Finanças e Tributação. Integrantes da Casa Civil, Ministério da Agricultura, Receita Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram convidados a participar.

A audiência pública também vai abordar o Aeroporto Internacional de Guarulhos. A proposta foi feita porque os dois aeroportos estão entre os terminais considerados essenciais para a Copa de 2014, mas já teriam extrapolado a capacidade de operação.

Números

Em outubro, o Aeroporto Internacional de Viracopos bateu recorde de movimentação de passageiros em outubro, segundo a Infraero, empresa que administra o terminal.Ao todo, 512.794 pessoas embarcaram ou desembarcaram nas 6,6 mil operações realizadas.O número de passageiros registrados desde janeiro subiu para 4.364.651. A variação corresponde a 67,58% de aumento em relação ao mesmo período de 2009.

Ainda de acordo com a Infraero, a marca de outubro supera a de julho, considerada a maior na história do aeródromo, quando 501.502 passageiros passaram no aeroporto campineiro.Viracopos ainda registrou aumento no transporte de cargas. O aeroporto registra movimentação que totaliza 139.550 toneladas de produtos importados e de 79.524 toneladas exportadas desde janeiro de 2010. A variação em relação ao mesmo período de 2009 é de 49,41% em relação à importação e de 44,57% no que diz respeito à exportação.

Por EPTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário