segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pluna inicia voos semanais para Montevidéu partindo de Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, terá mais um voo regular internacional a partir do dia 20 de dezembro. A Pluna, linhas aéreas uruguaias, começa a operar no próximo mês seis voos semanais para Montevidéu (Uruguai) com opção de conexões para Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e outros destinos da empresa na América do Sul. Pela programação, as partidas de Campinas para Montevidéu estão previstas sempre para as 08h25, com chegada às 11h05. No sentido inverso (Montevidéu - Campinas), os voos partem às 21h05 e chegam às 23h35. Em outubro, Viracopos bateu recorde de movimentação de passageiros, segundo a Infraero, empresa que administra o terminal.

Segundo o diretor da Pluna no Brasil, Gonzalo Mazzaferro, a região de Campinas é uma das mais desenvolvidas do País e necessitava de uma conexão internacional para as principais capitais da América do Sul. Atualmente, a região está entre as dez regiões com maior emissão de bilhetes da companhia aérea, antes mesmo do início das operações em Viracopos. “Com a nova rota, a meta é fechar o primeiro ano de atividades com ocupação de 70%”, destaca Gonzalo Mazzaferro.

Retomada de voos regulares

Desde julho, a companhia aérea TAP Portugal opera voos saindo de Campinas para Lisboa, em Portugal, três vezes por semana, sempre às terças e quintas-feira e aos sábados. A empresa foi a primeira a voar regularmente para a cidade de Campinas após mais de 20 anos sem voos internacionais partindo de Viracopos.

Sobre a Pluna

A Pluna, companhia aérea uruguaia fundada em 1936, liga as cidades de Montevidéu (Uruguai), Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina), Assunção (Paraguai), Santiago (Chile) a Foz do Iguaçu, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. A frota da empresa conta com dez jatos Bombardier CRJ 900 NextGen, com 90 assentos. Atualmente dos 13 destinos oferecidos pela companhia, seis estão relacionados ao Brasil, e 44% do total de pessoas que viajam pela Pluna têm o País como destino ou partida. Em 2010, o Brasil foi a principal aposta da Pluna, que pretende crescer 50% no mercado nacional.

Por EPTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário