sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Viracopos começa a orientar mudanças em novembro

As obras da primeira fase de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracoposem Campinas (SP), serão concluídas em maio de 2014, após isto, os cinco mil funcionários que atuam no terminal começam a receber orientações sobre a mudança de terminal.

Inicialmente, Viracopos ainda vai operar por quatro meses com dois terminais de passageiros.

O plano de transferência da atual para a nova estrutura está em processo de elaboração e começa a ser colocado em prática em novembro.

Segundo o diretor de operações da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Marcelo Mota, os voos vão ser transferidos progressivamente do atual terminal de passageiros para a nova estrutura.

"Nesses primeiros contatos com as empresas aéreas e com todo mundo, sempre colocaram para gente que essa é a preferência", disse.

De acordo com o diretor, ainda não é possível afirmar quantos voos serão operados a partir do novo terminal de passageiros em 11 de maio, data prevista para a inauguração, pois o assunto está sendo discutido com as companhias aéreas.

Ele ressaltou ainda que o prazo de quatro meses de operação com dois terminais é uma expectativa, que pode variar para mais ou menos.

"É extremamente complexa uma transferência dessa", afirmou Mota. O planejamento de mudança das operações é feito com consultoria da Munich Airport e, em julho de 2013, foi concluída a etapa de revisão e elaboração dos novos planos, que ainda dependem de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A partir do mês de novembro, os cinco mil funcionários do aeroporto iniciam um treinamento, que será feito inicialmente em salas de aula com turmas de até 25 pessoas, para conhecer os procedimentos do novo terminal de passageiros.

A concessionária vai utilizar modelagem tridimensional para começar a integrá-los com a futura realidade de trabalho.

Notícia por Viracopos Portal de Serviços

Nenhum comentário:

Postar um comentário