terça-feira, 1 de outubro de 2013

Viracopos tenta em Las Vegas atrair 16 aéreas internacionais

A concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Viracopos começa a negociar neste fim de semana com grandes companhias aéreas internacionais a oferta de voos entre Campinas e cidades americanas, europeias e do Oriente Médio. 

Os gestores de Viracopos têm encontros marcados com 16 companhias no domingo (6), segunda (7) e terça-feira (8), em Las Vegas, nos Estados Unidos, na World Routes 2013, feira das maiores empresas de aviação do mundo. Em novembro, o encontro será na Europa e dezembro, Ásia e Oriente Médio.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos está investindo US$ 150 mil no evento, que terá um estande específico de Viracopos e da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com filmes, fotos e material promocional da região. 

O material, segundo o presidente da concessionária, Luiz Alberto Küster, mostra Campinas como um polo industrial de peso, com a presença de grande empresas internacionais em seu território. 

“Vou mostrar o potencial econômico dessa região onde estão empresas como Bayer, Bosch, Toyota, Honda, Mercadez-Benz, Motorola, IBM, Dell, para que percebam a importância de terem voos diretos para Campinas”, disse.

Küster disse que as perspectivas são boas para atrair voos internacionais porque Viracopos está sendo preparado para ser o maior da América Latina.

Estão agendadas reuniões com empresas como as americanas American Airlines e Delta Airlines, a francesa Air France, além de Air China, Japan Airlines, Qatar Airways, Aeroméxico Aerolineas, Copa Airlines, Saudi Airlines, entre outras. 

Atualmente apenas a TAP Portugal opera voos a partir de Campinas, com destino a Lisboa e, da capital de Portugal, conexões com vários países. São três voos semanais que têm saído, em média, com 70% de ocupação.

O projeto é tornar Viracopos cada vez mais internacional e, para isso, o interesse de companhias aéreas é fundamental. Küster disse que a feira será o local do primeiro contato com as companhias aéreas — elas serão convidadas a visitar o aeroporto. 

“Queremos atrair voos fretados durante a Copa do Mundo e no contato com as aéreas vamos mostrar a importância da nossa região para os negócios e o turismo”, afirmou. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos preparou cadernos com informações da região e do aeroporto para levar a Las Vegas.

O novo terminal de passageiros terá um pier específico para receber os voos internacionais e, segundo Küster, estará preparado a partir de maio para receber voos de qualquer lugar no mundo, com uma estrutura comercial e de serviços a altura dos maiores aeroportos do mundo. 

Os órgãos de governo, como Polícia Federal, Receita Federal e Ministério da Agricultura estão se preparando para poder atender o incremento no número de passageiros internacionais no aeroporto de Campinas.


Notícia por Correio Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário