terça-feira, 15 de outubro de 2013

Viracopos se reúne com 22 aéreas internacionais para atrair novos voos

Representantes da concessionária do Aeroporto Internacional de Viracopos reuniram-se com 22 companhias internacionais durante uma feira de empresas aéreas em Las Vegas, nos Estados Unidos, com intuito de expandir as opções de voos a partir de 2014. Atualmente o terminal de Campinas (SP) opera apenas um destino para o exterior.
Segundo a concessionária, os encontros ocorreram na semana passada durante o evento World Routes. Entre as companhias de passageiros que os representantes do aeroporto de Campinas iniciaram conversas estão a United Airlines, American Airlines, Copa Airlines e a Air France. Além das cargueiras Saudi Airlines Cargo, Qatar Airways Cargo, Turkish Airlines Cargo e Air China.

No fim de agosto, a concessionária confirmou que negocia voos para três locais: Miami, Nova York e Buenos Aires. Com destino ao exterior, atualmente são seis operações semanalmente em Viracopos, três chegam de Portugal e três partem de Campinas para o país europeu.
Novo terminal
Na avaliação da concessionária, o atual terminal de passageiros não possui a infraestrutura necessária para atrair companhias internacionais e, por isso, as negociações relacionadas a novos destinos para o exterior levam em conta a inauguração do novo terminal, prevista para maio de 2014.

Atualmente, 6,5 mil operários trabalham na ampliação do aeroporto e, de acordo com a concessionária, o mês de setembro fechou com 61% das obras concluídas. A previsão de inauguração é maio de 2014.
Notícia por G1.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário