terça-feira, 29 de outubro de 2013

Operários de expansão de Viracopos fazem segunda paralisação em 5 dias

Foto: Reprodução EPTV
Os operários que atuam na ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), voltaram a paralisar as atividades na manhã desta terça-feira (30). Os trabalhadores alegam falta de segurança no canteiro de obras e pedem melhores benefícios. Segundo a concessionária Aeroportos Brasil, que administra o terminal e o projeto de expansão, os seis mil funcionários estão parados, mas até esta publicação não haviam apresentado a pauta de reivindicação ao consórcio construtor. A empresa aguarda a formação de uma comissão para se manifestar sobre o caso em nota oficial.
Um comunicado apresentado pelos operários, eles pedem 20% de aumento salarial e de 100% no vale-alimentação, além de melhora no café da manhã e almoço servidos no canteiro de obras. Os trabalhadores reclamam também da falta de técnicos de segurança no campo e do risco de cargas suspensas. A categoria diz que só retomará as atividades após um acordo.
Depois da suspensão das atividades na sexta-feira (25) em luto pela morte de um operário que sofreu uma queda de uma plataforma elevada de um caminhão na tarde de quinta-feira (24), os funcionários das obras de ampliação haviam voltado ao trabalho na segunda-feira (28). No entanto, os trabalhadores relataram que outros acidentes ocorreram no canteiro na segunda-feira, informação negada pela concessionária.
Nesta terça-feira, deve ser realizada uma reunião entre auditores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e representantes da da empresa Tormel Engenharia, que presta serviço para o consórcio e contratou o funcionários ferido na queda de sexta-feira. O órgão trabalhista pediu documentos relacionados à atividade realizada durante a ocorrência.
Notícia por G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário