segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Viracopos (SP) recebe “supercaminhão“ de bombeiro

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, (SP) recebeu na última semana o primeiro “supercaminhão” de bombeiros. O modelo Panther 6x6, já usado nos principais aeroportos da Europa, Ásia e Estados Unidos, é um dos mais eficientes do mundo e chega para reforçar a segurança dos passageiros e dos aviões. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos já adquiriu um segundo caminhão do mesmo modelo que deve chegar à Campinas ainda em 2013.

“Investir na segurança operacional é uma das nossas principais preocupações. Com o novo veículo, garantimos a categoria dez de segurança contra incêndio em aeroportos, que é a mais alta existente e que permite ao aeroporto receber aviões de grande porte”. disse o diretor-presidente da Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster.

Com velocidade média de 115 km/h, o veículo tem tração nas seis rodas e o alcance do jato do canhão superior atinge, em média, 110 metros. A viatura, que pesa 35 toneladas carregado, é totalmente automatizado e conta com recursos como computador de bordo, câmera com infravermelho e visão térmica e sistema eletrônico de controle de agentes extintores. Na cabine do veículo cabem até quatro bombeiros.


Notícia por PANROTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário