segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Com 21 kg de cocaína na bagagem, estrangeira é presa em Viracopos

Polícia Federal faz apreensão de cocaína em bagagem no Aeroporto de Viracopos (Foto: Divulgação / PF)
Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite de sábado (24). Eles estavam, ao todo, com 22 quilos de cocaína pura na bagagem. Segundo nota divulgada pela PF nesta segunda-feira (26), uma mulher de 24 anos, natural do Suriname que faria escala em Belém (PA) em um voo para o país de origem, foi presa com 20 tabletes de droga, que ao todo pesavam 21 quilos.
Já um passageiro morador de Curitiba (PR) de 34 anos, que tinha como destino a cidade de Lisboa, em Portugal, foi preso com um quilo da droga.  Segundo a PF, os casos não têm relação, mas ambos devem responder por tráfico internacional de drogas.
Flagrantes
O homem foi flagrado após o equipamento de Raio-x flagrar uma substância suspeita na bagagem que ele havia despachado para o voo à cidade de Lisboa. A Polícia Federal foi acionada e encontrou cerca de um quilo da droga na estrutura da mala. Já a mulher do Suriname foi pega com excesso de bagagem no momento em que tentava despachar a mala. A companhia aérea acionou os policiais, que abordaram a passageira. Ela apresentou atitudes suspeitas no momento do check-in e na bagagem foram encontrados 20,9 quilos de cocaína, após uso de equipamento de raio-X.
De acordo com a PF, o homem permanecia preso até esta segunda-feira na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial (SP) de Campinas. Já a mulher está presa na Cadeia Feminina de Paulínia(SP). Eles ficarão à disposição da Justiça. Se condenados por tráfico internacional, podem pegar de seis a 12 anos de prisão.
Notícia por G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário