domingo, 26 de agosto de 2012

Furtos a veículos crescem 675% no Aeroporto de Viracopos

 
O número de furtos a veículos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), cresceu 675% no primeiro semestre deste ano, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Entre janeiro e junho de 2011, foram registradas quatro ocorrências contra 27 nos seis primeiros meses de 2012. As informações são do “G1”.

Os principais casos são os de furtos de estepes. Nos quatro bolsões do estacionamento do aeroporto, que são terceirizados pela empresa Garage Inn, pelo menos um carro tem o estepe roubado por semana, de acordo com um funcionário, que não quis se identificar.

Por meio de nota, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que a preservação da ordem pública e o policiamento são de responsabilidade dos órgãos da segurança pública. De acordo com o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil, a segurança feita pelo órgão é operacional e patrimonial nas áreas do aeroporto e que, no estacionamento de veículos, rondas constantes são realizadas em todos os bolsões, em horários diferentes, a fim de coibir os infratores.

Em relação ao monitoriamento do estacionamento, a Infraero disse que está concluindo a instalação de 644 de câmeras de segurança, que vão abranger os bolsões. Já sobre o ressarcimento de usuários, a empresa informou que é responsabilidade da Garage Inn.

Por Gazeta News

Nenhum comentário:

Postar um comentário