sábado, 7 de janeiro de 2012

Base da PM é montada em Viracopos


A Polícia Militar terá de volta sua base no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, depois de julho passado, o espaço policial ter sido desativado.
A expectativa da instituição é de que o novo espaço seja inaugurado no dia 12 de fevereiro. Desde a segunda quinzena de dezembro, policiais militares voltaram a fazer rondas no saguão do aeroporto, após assalto a uma casa de câmbio. A Polícia Federal aprovou o reforço da segurança e anunciou a ampliação de sua base operacional.
Segundo o major da PM Marci Elber, o novo posto policial será na sala onde ficava a Agência Nacional de Aviação (Anac), localizada no saguão de passageiros, próximo aos guichês das companhias aéreas. A reforma do local deve ser concluída nos próximos dias pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
A sede terá a identificação da corporação e ao menos um PM para realizar atendimento. Elber explicou que desde a segunda quinzena de dezembro o trabalho que a PM realiza nas áreas comuns do aeródromo são realizadas de forma emergencial, pois é necessário que governos estadual e federal firmem convênio.
A falta do acordo entre os governos causou o impasse em julho passado, quando a PM deixou de atuar no aeroporto. O major informou que novo convênio está em estudo. “Assim ficará mais ajustado e claro a quem cabe a responsabilidade de cada ação”, explicou. Segundo ele, falta um espaço adequado para que viaturas da PM possam estacionar, mas todos esses detalhes serão definidos após a formalização do convênio. “Se não podemos parar após as rondas, isso facilita a ação de pessoas mal-intencionadas”, disse.
Por Portal de Paulínia

Nenhum comentário:

Postar um comentário