sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Viracopos libera área de embarque internacional para voos domésticos


O Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas liberou o acesso de passageiros dos voos domésticos para as áreas de embarque e desembarque internacional. Em funcionamento há uma semana, a medida tem o objetivo de elevar a capacidade do terminal e atender a demanda de fim de ano. 

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a sala de embarque doméstico possui 657 assentos, e com a nova medida, a área ganha mais 278 lugares, representando um aumento de 42% na capacidade. Além dos assentos, a estrutura dos sanitários também poderá ser utilizada pelos passageiros. Outro benefício é a esteira de bagagens, que duplicou de tamanho. São 81 metros destinados aos voos nacionais, que ganham mais 84 metros da área internacional.
A incorporação do embarque e desembarque acontece sempre nos horários em que não existirem voos internacionais. Atualmente, Viracopos conta com apenas 30 voos semanais para dois países. São seis pousos e seis decolagens para o Uruguai e três para Portugal. Para o destino da América Latina, as viagens acontecem de segunda a sábado, decolando de Viracopos às 8h25 e pousando às 23h45. Os voos para Europa são as terças, quintas e sábados, saindo de Campinas às 19h e voltando para a cidade às 23h.
Ainda de acordo com a Infraero, não há aviso no aeroporto indicando a nova medida, já que as portas da sala internacional são abertas, se tornando, naturalmente, uma extensão da área doméstica.
Por EPTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário