sábado, 29 de outubro de 2011

Atendimento presencial no Viracopos entra hoje em vigor


Os passageiros que utilizam o transporte aéreo no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, vão ter um novo serviço a partir deste sábado (29), quando inicia a determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que as empresa disponibilizem atendimento presencial nos aeroportos 23 aeroportos brasileiros, em que movimentem mais de 500 mil passageiros por ano. 
No Viracopos, as novas regras de atendimento ao consumidor, válidas para as empresas aéreas Azul, TAM, GOL/VRG Linhas Aéreas. A medida estabelece que o atendimento presencial aos passageiros sejam implantadas em 23 aeroportos brasileiros, por cinco empresas aéreas nacionais e uma estrangeira.
Durante o primeiro mês de vigência da resolução, a Agência monitorará o funcionamento do atendimento presencial para, em dezembro, iniciar efetivamente os processos de fiscalização e eventuais autuações.
Segundo a determinação da Anac, a estrutura de atendimento deve ser implantada nos aeroportos separadamente dos balcões de check-in e das lojas destinadas à venda de passagens. O atendimento presencial de cada empresa aérea deve estar disponível no mínimo duas horas antes de cada decolagem e duas horas após cada pouso de suas aeronaves. As empresas devem ser capazes de receber e registrar manifestações de passageiros por meio do atendimento presencial, tais como reclamações em relação aos serviços prestados pela empresa aérea, e adotar os procedimentos necessários para a solução imediata do problema, quando possível.
Por EPTV.com

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