terça-feira, 19 de abril de 2011

Viracopos bate recorde de exportação e importação

Aeroporto se manteve na 1ª posição do ranking de terminais administrados pela Infraero
O terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, bateu mais um recorde em movimentação de cargas importadas e exportadas. Segundo balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) na segunda-feira (18), no primeiro trimestre de 2011, o crescimento no volume de exportação foi de 31,67% em relação ao mesmo período do ano passado, e de 22,42% no volume de importações. Segundo a Infraero, Viracopos se manteve na primeira posição no ranking dos 34 terminais de carga administrados pela empresa.

Somente em março, o aeroporto movimentou 15.827 toneladas de cargas importadas e 10.009 toneladas de produtos exportados. Segundo a Infraero, Viracopos se manteve na primeira posição no ranking dos 34 terminais de carga administrados pela empresa.

Movimento de passageiros


O movimento nos terminais de embarque e desembarque do aeroporto de Viracopos também registrou aumento no primeiro trimestre deste ano. Nos três primeiros meses de 2011, 1,7 milhão de passageiros passaram pelo aeroporto. O volume é 40,42% em relação ao mesmo período do ano passado. Em março, a Infraero contabilizou movimento de 594 mil pessoas, que correspondeu a 7.650 pousos e decolagens.

Expansão

A licitação para as obras de ampliação do atual terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos foi aberta na segunda-feira (18), em São Paulo. O nome de uma das nove empresas que concorrem nesse processo vai ser divulgado em maio. Na última semana foi aberta outra licitação para a construção de um novo terminal no local.

A Infraero prevê que as obras sejam concluídas em dezembro de 2013, mas, de acordo com estudos do Governo Federal, se as obras continuarem nesse ritmo, podem ficar prontas depois da Copa do Mundo de 2014.


Por EPTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário