terça-feira, 22 de março de 2011

Exportações em Viracopos crescem 44% no primeiro bimestre

Aeroporto de Campinas é o primeiro em movimentação de cargas no ranking da Infraero
O volume de cargas exportadas e importadas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, chegou a 43,7 mil toneladas no primeiro bimestre deste ano, segundo dados da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), divulgados nesta segunda-feira (21). Segundo o levantamento, entre janeiro e fevereiro de 2011, o volume de importações cresceu 28,81% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 27.434 toneladas. As exportações subiram 44,68%, representando 16.354 toneladas.

O número posiciona o terminal de cargas de Viracopos como o primeiro no ranking da Rede Infraero, responsável por 34,8% de toda a movimentação registrada pela empresa.

Quanto à movimentação de passageiros, 508 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram em Viracopos em fevereiro. As operações totalizaram 6.788 pousos e decolagens.

Por EPTV.com

Um comentário:

  1. Primeiramente parabéns pelo blog e pela inciativa em disponibilizar informações deste incrivel aeroporto .... A Cargolux (que opera no SBKP) comprou algumas aeronaves boeing 747-800 intercontinental , haveria possibilidade desta aeronave operar em Campinas? Abraços

    ResponderExcluir