quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Justiça Federal divulga estudo sobre áreas a serem desapropriadas em Campinas

A Justiça Federal divulgou, nesta terça-feira (15/09), a 2ª etapa do estudo que servirá como parâmetro para a desapropriação de áreas rurais e chácaras próximas ao Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas, SP). O objetivo é ampliar o aeroporto, que deverá ter 27,4 milhões de metros quadrados, 10 milhões a mais do que do que o tamanho atual. Com isso, Viracopos deve se tornar o principal aeroporto do país.

O estudo foi elaborado para ajudar na definição critérios, valores unitários de terrenos e metodologia para subsidiar os referidos laudos de avaliação. Foram efetuadas amplas pesquisas de ofertas imobiliárias na região estudada. Os técnicos também compararam as áreas com outros terrenos que já foram desapropriados. A região foi vistoriada e fotografada.

A área inicial a ser desapropriada é de 12,76 quilômetros quadrados. Dois decretos municipais já garantem a incorporação deste trecho. Mais de três mil lotes urbanos e quase 90 rurais devem ser desapropriados. A União estima que o gasto gira em torno de R$ 161 milhões só em indenizações para os donos do terreno. Para ler o estudo na íntegra acesse:
www.jfsp.jus.br.

Por AeroMagazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário