quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Azul solicita autorização de voos em Marília e começa a operar em maio

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) recebeu ontem solicitação da Azul Linhas Aéreas, que pede autorização para operar quatro voos - dois de ida e dois de volta - entre Marília e o aeroporto de Viracopos (Campinas), com início previsto para o dia 3 de maio.
A Anac já deu início a avaliação do pedido, que consiste na análise da documentação da companhia aérea e a segurança operacional. Em seguida a solicitação passa pelos crivos do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), no que diz respeito a infraestrutura aeroportuária disponível, e do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), que irá observar os horários e rotas disponíveis no espaço aéreo.
O Daesp se antecipou e divulgou recentemente laudo confirmando a capacidade do aeroporto local de receber as aeronaves ATR 72 - 68 lugares - operadas pela Azul. O restante do trâmite deve correr de forma rápida e a resposta sai dentro de alguns dias.
Os embarques em Marília estão previstos para ocorrer às 10h05 e às 18h25. De Campinas para Marília os voos partirão às 8h30 e 16h50, todos com tempo de viagem estimado em uma hora. Quem for a Campinas terá a disposição o serviço gratuito de ônibus até diversos pontos da capital paulista, como aeroporto de Congonhas e terminal rodoviário da Barra Funda.
Os usuários do transporte aéreo comemoram o anúncio. “Marília precisa de um atendimento a altura. Tomara que a Azul chegue aqui com a mesma seriedade com que atua em outras cidades”, diz o consultor Wagner José Montoro.


Por Diário de Marília / Foto: Alessandro C. Lopes

Um comentário:

  1. boa noite meu caro amigo do Spotting Viracopos.

    Parabéns belo blog, muito show de bola. gostaria de te fezer um convite de uma parceria no blogger.

    tudo de bom pra ti.

    http://torremaringa.blogspot.com

    ResponderExcluir