sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Azul quer mais 4 voos para Joinville

Faz apenas um mês que a aeronave decorada com as cores e o nome da Azul Linhas Aéreas aterrissou no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola pela primeira vez. Os cerca de 30 dias de operação da companhia de Campinas (SP) em Joinville foram suficientes para que a Azul percebesse a possibilidade de ampliar a atuação na cidade catarinense.
Na terça-feira passada, a empresa protocolou, junto à Agência Nacional de Aviação (Anac), solicitações para quatro novos voos ligando Joinville ao Aeroporto Viracopos, em Campinas. Os pedidos incluem um voo diário, um que acontece apenas aos sábados e outro que voará seis dias da semana (veja quadro ao lado na outra página).
“Estamos incluindo mais voos na cidade por entender que é o maior polo industrial de Santa Catarina e por perceber uma resposta positiva dos primeiros voos, que registram ocupação média de 85%”, afirma o presidente da Azul, Pedro Janot.
A expectativa é de que a Anac responda com a autorização ou não dos voos até 1º de fevereiro do ano que vem. Para o superintendente do aeroporto joinvilense, Rones Rubens Heidemann, o processo de aprovação das operações pela Anac deve ser mais simples do que na primeira tentativa da companhia.
“Desta vez, não precisaremos mudar escalas, pois os horários estão dentro do expediente normal do terminal em Joinville”, afirma Heidemann.
Na semana passada, a Azul conseguiu autorização para mudar os horários de dois voos que já operavam no trecho Joinville/Campinas. O da manhã, que hoje parte do Lauro Carneiro de Loyola às 5h50, passa a decolar às 6h25 a partir do próximo dia 16. Já o da noite, que hoje chega a Joinville às 23h15, chegará um pouco mais cedo a partir do próximo dia 15: às 22h20.


Por A NOTÍTICIA - Jornal de Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário