sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PF reforça segurança em Viracopos para conter tráfico de drogas

A Polícia Federal decidiu reforçar a fiscalização no Aeroporto Internacional de Viracopos por causa da ocorrência de drogas em bagagens de passageiros. A retomada dos voos internacionais aumentou a preocupação com o tráfico de drogas. Só em setembro, a PF apreendeu 8,5 quilos de cocaína com pessoas que tentavam viajar para fora do país.
O número de agentes federais vai ser ampliado para intensificar a fiscalização. Além disso, uma empresa terceirizada será contratada e cachorros farejadores vão auxiliar a ação no aeroporto.


Apreensões

No dia 15 de setembro, bombons recheados com 5,5 quilos de cocaína foram encontrados na bagagem de um português quando ele estava embarcando para Lisboa, no Aeroporto de Viracopos. Os agentes desconfiaram do passageiro quando ele não soube informar sobre o motivo que o fez permanecer no Brasil por uma semana. A bagagem foi verificada e a droga foi encontrada em embalagens de chocolates.
Dez dias depois, no dia 25, a Polícia Federal prendeu em flagrante um italiano que tentava embarcar para a Suiça, via Lisboa, com três quilos de cocaína. Ele foi abordado quando efetuava o check-in e levado para o raio-x do aeroporto. As bagagens foram revistadas e a droga estava no fundo da mala.
Por EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário