Um dos diferenciais deste voo é que ele passa a ser o único regular a operar no Terminal 2 do Aeroporto Juscelino Kutschek. De acordo com Janot, o embarque e desembarque neste terminal trará mais velocidade e conforto para os passageiros. "Como ele fica ao lado da pista, as bagagens chegam mais rápido. Na saída, o ponto de táxi esta a poucos passos do terminal, bem como o estacionamento", disse.
A Infraero investiu R$ 1 milhão em melhorias no terminal para viabilizar a operação da Azul. Entre os benefícios está a instalação de monitores de LCD, ampliação do número de assentos na sala de embarque, ampliação de equipamentos de Raio X e aumento na área de estacionamento.
"Esta não é uma chegada, mas sim um ponto de partida para a Azul", disse Gianfranco Betting Panda, diretor de Marketing da companhia. "É um dia muito especial para nós, pois chegamos à Brasília, no coração do Brasil", complementou.
Durante a apresentação, Janot destacou o rápido crescimento da Azul, que após um ano e sete meses de operação completou o transporte de 4 milhões de passageiros no último dia 28 de julho. "Fomos a companhia que mais rápido transportou este número de pessoas no mundo", destacou.
Os executivos destacaram o papel e apoio dos agentes de viagens para este crescimento. "Se hoje somos a companhia com maior crescimento na aviação mundial, agradecemos o apoio dos agentes de viagens", ressaltou Panda. "O agente é um parceiro imprescindível. Agora o grande desafio dele é aumentar a capilaridade dos seus serviços e trazer para dentro dos aviões esta nova classe C", desafiou Janot.
O diretor comercial, Paulo Nascimento também destacou a parceria com o canal de distribuição das agências de viagens. Segundo ele, o objetivo da Azul é ser, para o agente, a companhia mais fácil para fazer negócio. "Disponibilizamos para os agentes, tecnologia das ferramentas e facilidades das soluções que temos no nosso site", disse.
Por Mercado e Eventos
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