quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Com ocupação de 90%, Azul inicia operação em Brasília

A Azul Linhas Aéreas iniciou nesta semana a operação de três frequências diárias entre o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) e Brasília (DF). Serão três voos diários operados com as aeronaves Embraer 195 com 118 lugares. A companhia realizou hoje (04/08), no aeroporto da capital federal, uma cerimônia para marcar o início da operação. De acordo com o presidente-executivo da empresa, Pedro Janot, a ocupação média dos primeiros voos foi de 90%. "Já estamos com ocupação total também para os próximos 15 dias", revelou.
Um dos diferenciais deste voo é que ele passa a ser o único regular a operar no Terminal 2 do Aeroporto Juscelino Kutschek. De acordo com Janot, o embarque e desembarque neste terminal trará mais velocidade e conforto para os passageiros. "Como ele fica ao lado da pista, as bagagens chegam mais rápido. Na saída, o ponto de táxi esta a poucos passos do terminal, bem como o estacionamento", disse.
A Infraero investiu R$ 1 milhão em melhorias no terminal para viabilizar a operação da Azul. Entre os benefícios está a instalação de monitores de LCD, ampliação do número de assentos na sala de embarque, ampliação de equipamentos de Raio X e aumento na área de estacionamento.
"Esta não é uma chegada, mas sim um ponto de partida para a Azul", disse Gianfranco Betting Panda, diretor de Marketing da companhia. "É um dia muito especial para nós, pois chegamos à Brasília, no coração do Brasil", complementou.
Durante a apresentação, Janot destacou o rápido crescimento da Azul, que após um ano e sete meses de operação completou o transporte de 4 milhões de passageiros no último dia 28 de julho. "Fomos a companhia que mais rápido transportou este número de pessoas no mundo", destacou.
Os executivos destacaram o papel e apoio dos agentes de viagens para este crescimento. "Se hoje somos a companhia com maior crescimento na aviação mundial, agradecemos o apoio dos agentes de viagens", ressaltou Panda. "O agente é um parceiro imprescindível. Agora o grande desafio dele é aumentar a capilaridade dos seus serviços e trazer para dentro dos aviões esta nova classe C", desafiou Janot.
O diretor comercial, Paulo Nascimento também destacou a parceria com o canal de distribuição das agências de viagens. Segundo ele, o objetivo da Azul é ser, para o agente, a companhia mais fácil para fazer negócio. "Disponibilizamos para os agentes, tecnologia das ferramentas e facilidades das soluções que temos no nosso site", disse.


Por Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário