quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Aeroporto Internacional de Viracopos tem nova Superintendente

O Aeroporto Internacional de Viracopos tem desde ontem uma nova superintendente: Lilian Ratto Neves. Ela é a segunda mulher a assumir o cargo nos últimos quatro anos e substitui Cláudio Salviano, que ficou à frente do aeroporto durante oito meses. A executiva era assessora da Diretoria Comercial da estatal, em Brasília. Lilian já foi superintendente do Aeroporto de Uberlândia e da Regional Centro-Oeste.
A mudança, segundo a assessoria de imprensa, faz parte da cultura da empresa de rodízio dos superintendentes. Salviano foi transferido para a superintendência do Aeroporto Internacional de Brasília. Antes de Lilian, outra mulher a administrar Viracopos foi Lia Segaglio, que assumiu em 2002 e saiu três anos depois. A nova superintendente tem 51 anos e nasceu em Santos (SP). É formada em arquitetura pela Universidade de Brasília e tem dois MBAs. Um deles foi realizado na Escola Superior de Comércio de Toulouse, na França, e o outro em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A executiva trabalha há 21 anos na Infraero.
Lilian assume o aeroporto em um momento de forte expansão do fluxo de passageiros e em meio à discussão do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima). Sem a aprovação do estudo, a Infraero não poderá iniciar as obras de ampliação de Viracopos, que contemplam os novos complexo de pistas, terminal de passageiros e de carga.
A superintendente também terá como desafio investir na atual infraestrutura do aeroporto para suportar a demanda crescente de público e cargas. Antes de ser transferido, o ex-superintendente, Cláudio Salviano, havia afirmado, na semana passada, que a estatal planeja aplicar mais de R$ 350 milhões, entre 2010 e 2012, para efetuar ajustes pontuais no atual sítio aeroportuário para adequá-lo às novas necessidades de passageiros, empresas aéreas, agentes de cargas e outros públicos que utilizam a estrutura de Viracopos. Segundo ele, será realizada a reforma do sistema de pistas. Também serão ampliados os terminais de embarque e desembarque e de cargas. As primeiras medidas para minimizar a situação crítica de estacionamento de veículos seriam implantadas já a partir de 22 de novembro.


Fonte: Agência Anhanguera - Matéria por Adriana Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário