A troca de aeronave, que substituirá o Boeing 747-400F, além de mais eficientes, fará os três voos entre Campinas e Dubai, com escalas em Dakar (Senegal) e Frankfurt (Alemanha), para atender as crescentes demandas, que chegam em torno de 30%, da rota comercial entre Brasil e Emirados Árabes Unidos.
A Emirates pode carregar 160 toneladas de carga por semana, tanto em voos cargueiros, quanto em rota diária de passageiros. E outras 160 toneladas serão transportadas toda semana entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil, a partir do dia 3 de janeiro, quando a Emirates Airline lança a frequência diária para o Rio de Janeiro, com extensão a Buenos Aires, também com a aeronave 777-300ER.
Atualmente, a Emirates SkyCargos que tem voos às segundas e quintas-feiras, realizará a nova frequência aos sábados. E segundo dados da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, as exportações brasileiras para os países árabes totalizaram US$ 6,41 bilhões neste primeiro semestre, representando um crescimento de 33% em comparação com o mesmo período de 2010.
Os Emirados Árabes Unidos estão entre os três principais mercados para as exportações brasileiras, somando US$ 848, 78 milhões, um aumento de 21,40% em relação ao mesmo período do ano anterior. E as importações provenientes dos países árabes totalizam US$ 4,55 bilhões neste primeiro semestre, número superior ao registrado no mesmo período do ano passado. A frota da Emirates SkyCargo, inclui oito cargueiros e agora serve 114 destinos em 66 países. A SkyCargo registrou receita recorde de US$ 2,4 bilhões, no ano fiscal 2010/2011, que representa 17,4 do total da companhia aérea.
Por BRASILTURIS Jornal
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