Segundo Marcos César Botelho, advogado da União, foram ajuizadas 650 ações de desapropriação de terrenos no entorno do aeroporto. Com o mutirão, a expectativa da AGU e da Infraero é o rápido encerramento dos processos, para que as futuras obras de ampliação sejam iniciadas.
Após a identificação dos proprietários e possuidores dos terrenos, AGU e Infraero protocolaram as ações na Justiça, e em várias delas os processos já foram encerrados, com transmissão de posse à empresa. A União será proprietária dos terrenos.
Até outubro está programada uma série de novas audiências na Justiça de Campinas com a participação dos desapropriados. O objetivo é identificar corretamente os beneficiários das indenizações, bem como a acordos quanto ao preço dos terrenos que está sendo pago pela Infraero.
Os terrenos que estão sendo desapropriados pela União e pela Infraero comportarão a construção de duas novas pistas, um segundo terminal de passageiros e um novo terminal de cargas, além de estacionamentos e outros equipamentos aeroportuários. De acordo com a empresa, a projeção é de que até 2025 Viracopos seja o mais movimentado aeroporto da América Latina.
A Procuradoria Regional da União na 3ª Região também atuará nas ações de desapropriação que se iniciarão para reforma e ampliação do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
Por DCI
Nenhum comentário:
Postar um comentário