A delegacia de Campinas já solicitou à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo um reforço no efetivo de funcionários e de recursos, como conexão de internet mais ágil e computadores, mas até o momento não houve resposta. Eles esperam que o problema se resolva o mais breve possível.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) enviou na quinta-feira (08) um ofício para a PF em SP pedindo também o aumento do número de agentes. Em relação aos horários dos voos da TAP, a assessoria de imprensa da Infraero em Campinas informou que não tem autonomia para mudar os horários, já que isso é uma decisão da companhia aérea, que paga pelo período em que a aeronave fica estacionada no pátio.
A reportagem do Portal da EPTV também entrou em contato com a assessoria de imprensa da TAP sobre os problemas no desembarque deste sábado. A assessoria da companhia aérea informou que está "aguardando o desenvolvimento da infraestrutura do aeroporto e garante que está fazendo o possível para não atrasar nenhum voo". A TAP destacou ainda que o atraso no pouso da aeronave no sábado foi de oito minutos, considerado normal, mas que em relação à Polícia Federal, não tem autonomia sobre o atendimento oferecido.
Adequações
A Infraero está há seis meses adaptando o aeroporto para a retomada dos voos internacionais regulares. As salas de embarque e desembarque foram reformadas e adequadas para a nova demanda. O espaço já existia e era usado pela tripulação de voos de carga. Como já está ocorrendo em todo aeroporto, novas lojas já demonstraram interesse na comercialização no terminal internacional. Mas, até o momento, somente uma loja de produtos importados ficará aberta aos passageiros que desembarcarem em Campinas.
Já há um espaço destinado ao Duty Free, loja que vende produtos importados com isenção de impostos, mas ainda não há previsão de implantação. Tudo vai depender da demanda e do número de voos que ainda podem ser remanejados para Campinas.
Por EPTV
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