terça-feira, 20 de abril de 2010

Vôos cargueiros foram cancelados em Viracopos

Por causa do vulcão islândes, oito voos para destinos europeus foram cancelados no Teca-Campinas
Desde o dia 16 de abril, primeiro dia do caos aéreo europeu por causa do vulcão Eyjafjallajoekull da Islândia, muitos aviões, tanto de passageiros, quanto cargueiros, ficaram parados nos aeroportos do continente e esse fato acabou por atingir os terminais de passageiros internacionais do Brasil, como o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro e Cumbica, em Guarulhos.
No caso de Viracopos/Campinas, o caso não afetou os passageiros e sim, o tráfego de carga aérea. Cerca de 30% de toda a frota de exportação, que partem de Campinas, tem como destino os países europeus.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até a segunda-feira (19), oito voos foram cancelados, sendo três da Lufthansa, dois da Martinair, um da Cargolux e um da Ladeco. Ainda de acordo com a assessoria, a movimentação de carga foi consideravelmente afetada.
Em comparação com dois dias normais de movimentação de carga, a queda em porcentagem, devido ao vulcão, variou entre 50% e 75%. Em relação ao prejuízo, a Infraero ainda não calculou os dados, pois os mesmos serão calculados quando os voos cargueiros voltarem ao normal.


Por Viracopos Portal de Serviços

Nenhum comentário:

Postar um comentário