quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Novo terminal de Viracopos terá 68 pontos comerciais e três free shops

O novo terminal do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), terá 68 pontos comerciais e 90% das negociações com as empresas estão concluídas, segundo a concessionária responsável pela administração do terminal aéreo. A data prevista para inauguração é maio de 2014 e serão 8 mil m² de lojas disponíveis na primeira etapa. A maior parte das opções terá acesso restrito a passageiros.

Segundo a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, lojas que detêm o direito de venda de diversas marcas, como Nuance, Flemingo e Dufry, terão espaço no novo terminal. As redes de fast food McDonald’s, Bob’s, Pizza Hut, Spoleto e Subway também fecharam contrato, assim como a padaria Romana e o restaurante Premiatto. Não foram divulgados nomes de outras empresas.
'Free shops'
A intenção, segundo a Aeroportos Brasil Viracopos, é “diversificar ao máximo o mix de lojas”. Osfree shops - que vendem produtos com isenção fiscal - serão das bandeiras Dufry e Nuance. Serão dois na área de embarque e outro no desembarque.
A área comercial do atual terminal de passageiros de Viracopos possui 2,8 mil m², enquanto o espaço destinado ao comércio no novo terá um total de 11 mil m², sendo que 8 mil m² foram negociados na primeira etapa. Outros 3 mil m² ficaram para uma segunda etapa.
Para definir as lojas, a Aeroportos Brasil Viracopos abriu concorrência internacional e os interessados no processo abriram manifestações de interesse. Segundo a administradora do aeroporto, a partir disso foram iniciadas as negociações.
Notícia por G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário