sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Condepacc aprova 'tombamento' do nome de Viracopos

Foto: Cedoc/RAC
O Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc) reconheceu nesta sexta-feira (13) o nome "Aeroporto Internacional de Viracopos" como patrimônio cultural, parte da história, da memória da cidade e um bem imaterial de Campinas. Com isso, qualquer proposta de alteração que venha a ser feita para homenagear políticos ou personalidade, terá que manter a estrutura do nome atual.

O presidente do Condepacc, Ney Carrasco, explicou que os conselheiros levaram em consideração que existe uma identificação da cidade com Viracopos, inicialmente nome de um bairro onde hoje está o aeroporto. Ele disse que se alguma lei, por exemplo, der o nome de Carlos Gomes ao aeroporto de Campinas, então ele passará obrigatoriamente a se chamar Aeroporto Internacional de Viracopos Carlos Gomes.

Há ao menos seis projetos de lei que pretendem homenagear políticos, um compositor e até um papa dando seus respectivos nomes ao terminal de passageiros que, em um futuro próximo, se tornará o maior da América Latina. Os projetos aguardam votação na Câmara Federal. Os seis nomes pleiteados para o terminal são: Prefeito Magalhães Teixeira, Governador Orestes Quércia, Governador Mário Covas, Luiz Gushiken, Maestro Carlos Gomes e Papa João Paulo II.

Notícia por Correio Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário