quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Viracopos inaugura equipamento para facilitar embarque de deficientes

Foto: Wanderley Duarte / Reprodução EPTV
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), inaugurou nesta terça-feira (12) o ambulift, equipamento que facilita o embarque e desembarque de pessoas com deficiência física. A unidade móvel permite que o deficiente se locomova por meio de um elevador adaptado até a entrada do avião. O procedimento será utilizado até que as pontes de embarque, conhecidas como "sanfonas", que interligam as salas de embarque direto às aeronaves, não sejam instaladas.
Segundo a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, a unidade móvel possui espaço para quatro macas, seis cadeiras, além de um elevador acoplado. A elevação da cabine de transporte do ambulift chega a até seis metros de altura e permite que o passageiro cadeirante tenha maior autonomia para embarcar, por meio do corredor conectado à porta da aeronave.
Segundo Marcelo Mota, diretor de operações da concessionária, a demanda média em Viracopos é de 900 passageiros com necessidades especiais por mês. Mota afirma que em maio de 2014 será inaugurado o novo terminal de passageiros, que terá um melhor projeto de mobilidade. Segundo o diretor de operações da concessionária, as 28 pontes de embarque já chegaram no aeroporto de Vitória e começarão a ser instaladas a partir do mês que vem.
Notícia por G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário