sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Boeing 747-8 transporta aparelho que irá desalcoolizar cerveja durante a Copa do Mundo para Viracopos

Foto por Adriano Barreto
Um aparelho de desalcoolização foi enviado ao Aeroporto Internacional de Viracopos-Campinas, em São Paulo. O aparelho usado para reduzir a concentração de álcool na cerveja brasileira durante a Copa do Mundo de 2014.

"Além de ser carga ser excepcional, o próprio frete era especial. Esta foi a primeira visita ao Aeroporto de Frankfurt-Hahn do B747-8F e só foi possível depois de obter uma autorização especial. Foi recebido por um canhão de água como saudação pelo corpo de bombeiros do aeroporto," disse Stephan Blank, diretor Air Charter Service Alemanha.

A remessa foi feita pela Agility Logistics e pesava 35 toneladas. Ele foi transportado em 24 peças dentro de caixas de madeira.

"A Fifa decidiu, a partir de 2014, a proibição de consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de jogos da Copa do Mundo. No Brasil, as cervejas não alcoólicas simplesmente não são produzidas, por isso eles estão tendo que desalcoolizar a cerveja que eles têm", disse Blank. "Esse é o trabalho do aparelho."

Notícia traduzida de Air Cargo World ( http://www.aircargoworld.com/Air-Cargo-News/2013/10/b747-8s-cargo-helps-dealcoholize-beer-for-world-cup/1815649 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário