segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Após concessão, Viracopos começa a atrair empresas


A DHL, empresa de logística, pode abrir uma área para manipulação de cargas no aeroporto

A divulgação do plano de expansão de Viracopos e o início das obras, na sexta-feira passada, estão atraindo empresas aéreas e de logística para operarem no aeroporto.
A Deutsche Post DHL, uma das maiores empresas de logística do mundo, declarou à concessionária Aeroportos Brasil que pretende criar uma área de importação e exportação em Viracopos. A DHL não quis comentar o assunto.
Segundo a assessoria da Aeroportos Brasil, o retorno da DHL a Viracopos, que foi a primeira empresa a executar esse tipo de serviço no aeroporto, era um desejo da concessionária.
Hoje, Viracopos movimenta 289 mil toneladas de carga por ano - o que representa 35% do faturamento bruto do aeroporto. Ao final dos 30 anos de concessão, o projeto é chegar a 1 milhão de toneladas por ano.
A primeira fase das obras - que inclui um terminal para 14 milhões de passageiros até 2014, não prioriza a ampliação da área de cargas. Por isso, a concessionária vai operar com a estrutura atual, buscando as soluções necessárias para receber novas empresas, informou a assesoria de imprensa.
Além da DHL, empresas aéreas como a American Airlines e a Emirates demonstraram interesse em operar em Viracopos.
Por Destak Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário