terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Viracopos recebe novo sistema de vigilância

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), inaugurou na semana passada um novo sistema de TV e vigilância. O objetivo é otimizar a segurança no aeroporto, com a instalação de novas câmeras com maior qualidade de captação de imagens. O investimento da Infraero foi de aproximadamente R$ 12 milhões.

O novo sistema conta com câmeras de tecnologia digital, conectadas por rede, o que permite que sejam acessadas de diferentes estações de monitoramento.

Além disso, a capacidade de armazenamento e a qualidade de captação de imagem são superiores em relação ao sistema anterior. Até o mês de junho, serão 640 câmaras em funcionamento.

Para o superintendente do Aeroporto de Campinas, Carlos Alberto Alcântara, o investimento representa um salto na capacidade de segurança preventiva do aeroporto. Segundo ele, esses recursos aumentam o nível de segurança, que é uma das maiores preocupações da Infraero e da aviação como um todo, além de identificar irregularidades e antecipar ações de controle.


Por PANROTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário