quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Emirates não descarta voo em Viracopos


A Emirates Airline anunciou sexta-feira durante lançamento de uma nova rota que não descarta a implantação de voos de passageiros no Aeroporto de Viracopos. Em Campinas, a empresa opera atualmente três voos semanais de cargas. “Com certeza se todas essas discussões sobre osprojetos de ampliação do aeroporto forem consolidados, isso será levado em consideração para lançar voos de passageiros em Viracopos, mas não temos nada planejado”, disse o diretor-geral da Emirates Airline no Brasil, Ralf Aasmann.

A companhia lançará no dia 3 de janeiro de 2012 um voo diário entre o Rio de Janeiro e Dubai. A nova rota terá extensão a Buenos Aires e oferecerá conexões para mais de 100 destinos ao redor do mundo. As vendas dessa nova rota já começaram. A companhia aérea já opera um voo diário para Dubai saindo de São Paulo, desde 2007. “Como segunda porta de entrada para o Brasil, o novo voo da Emirates vai dar um impulso na economia, geração de negócios e no turismo do Rio de Janeiro. A nossa expectativa de ocupação desse novo voo é de 80%. Além disso, o País será sede de dois grandes eventos esportivos nos próximos anos e isso vai aumentar o turismo e a geração de negócios entre as duas cidades”, disse Aasmann.

A aeronave, um Boeing 777-300ER, possui capacidade para 354 passageiros, divididos em primeira classe, executiva e econômica. Poltronas largas, espaçosas, cardápio variado de pratos e bebidas, lounge-bar, cabines exclusivas com poltronas que viram camas na primeira classe, telefones, além de um sistema de entretenimento com mais de 1,2 mil canais de filmes, programas de televisão e música são alguns dos luxos que a companhia oferece aos passageiros.

Todo esse conforto custa, ida e volta, em classe econômica a partir de US$ 1.753 mais taxas. Na classe executiva a viagem sai por US$ 7,8 mil mais taxas. Já quem quiser desfrutar de todo o luxo e conforto da primeira classe terá que desembolsar para ir e voltar a Dubai saindo do Rio, US$ 15.025.
“Estamos sempre estudando novas rotas e com o tempo vamos entrar em outras cidades da América do Sul, mas ainda não há nada planejado. Os aeroportos brasileiros precisam de um planejamento e investimentos maiores. Por exemplo, Guarulhos já está saturado, estão acontecendo obras em aeroportos de várias cidades, estamos correndo atrás do prejuízo. Mesmo assim Guarulhos atende as nossas necessidades”, disse Aasmann.

Por Portal RAC

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