quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Em greve, aeroportos de SP e DF têm operação normal para passageiros


Os funcionários da Infraero estão em greve por 48 horas em três aeroportos do país em protesto contra os planos do governo federal de privatizar os terminais. A paralisação começou à 0h desta quinta-feira (20). A Infraero e o sindicato dos aeroportuários informaram que o movimento afeta o transporte de cargas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.
Funcionários de companhias aéreas e outras empresas que trabalham nos terminais não aderiram ao movimento.
Nas primeiras horas desta manhã, os passageiros embarcavam sem problemas em Guarulhos, Campinas e Brasília.  A Infraero confirmou que o plano de contingência consegue, no começo da operação, evitar transtornos para passageiros. Em Guarulhos, das 45 partidas previstas da 0h até 7h, foram registrados dois atrasos e quatro cancelamentos. Também na capital federal e em Campinas, os primeiros voos cumpriram o horário previsto.
Entretanto, representantes do sindicato dos aeroportuários de Viracopos informaram que aparalisação afeta, principalmente, o terminal de cargas do aeroporto.  A Infraero confirmou que apenas produtos perecíveis e animais eram atendidos nesta manhã. De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeroportuários, 23 aeronaves estavam paradas em Viracopos por volta das 7h sem ter carga embarcada ou retirada. “Até o fim do dia vamos ter 690 toneladas de carga parada no aeroporto”, afirmou Célio Alberto, funcionário de Viracopos e membro do sindicato.


De acordo com o sindicato, às 23h de quarta-feira (19), apenas três dos 85 funcionários do setor de cargas estavam trabalhando. O balanço desta manhã ainda não foi divulgado.


Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário