sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Convênio deve garantir fiscalização no trânsito de carros em Viracopos


A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) deve assinar nos próximos 30 dias um convênio com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) para regulamentar a fiscalização do trânsito nas proximidades do Aeroporto Internacional de Viracopos. A informação é do Ministério Público Federal (MPF), que propôs a parceria após investigações sobre o processo de fiscalização no local. Os termos do acordo foram definidos na semana passada entre o prefeito Demétrio Vilagra (PT) e representantes da Infraero e do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo).
O convênio abrange não só a área do aeroporto, mas também a via de acesso entre a Rodovia Santos Dumont e Viracopos. Segundo o procurador da República Áureo Marcus Makiyam Lopes, que conduziu a reunião, o acordo não altera a validade das atividades já exercidas pelos órgãos públicos que já atuam na área.
O MPF também determinou que a Infraero faça uma série de intervenções até 15 de dezembro, como mudança do fluxo viário, sinalização horizontal e vertical, proibição de paradas em áreas críticas, troca de localização de paradas entre ônibus e táxis, instalação de semáforos, marcação de vagas para idosos e deficientes, alargamento e cobertura de calçadas e instalação de lombadas.
A Infraero também deverá apresentar ao MPF ainda nesta semana um cronograma com as etapas de ampliação dos estacionamentos do aeroporto. Até dezembro, o número de vagas deve aumentar de 1,2 mil para 1,8 mil. Dentro de 30 dias, a estatal também deverá apresentar um plano de informação ao usuário que pode incluir o uso de faixas de aviso e a cooperação das companhias aéreas.
Por EPTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário