sexta-feira, 2 de setembro de 2011

3º Boeing 777 da Emirates SkyCargo será utilizado para rota Campinas-Dubai

A Emirates SkyCargo, divisão de cargas da Emirates Airline, acaba de receber seu terceiro Boeing 777, a mais moderna e tecnologicamente avançada aeronave cargueira disponível no mercado. Ela se junta à frota de Boeing 777s da Emirates, servindo a crescente demanda do mercado global de cargas. O 777F será trazido para o Brasil e implantado nas operações entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e Dubai. Em 16 de setembro, a Emirates SkyCargo vai lançar um terceiro voo semanal nessa rota. 

“Mesmo com o cenário econômico incerto, nosso compromisso em facilitar o comércio internacional continua forte”, disse o presidente da Emirates Airline, Tim Clark. A equipe da SkyCargo trabalhou junto com a Boeing no projeto da aeronave para garantir que as necessidades dos clientes da companhia fossem atendidas. “Desenvolvemos soluções criativas para os desafios que a indústria do transporte de carga enfrenta todos os dias.” 

A mais recente aeronave da frota da Emirates SkyCargo apresenta uma ampla porta de acesso à plataforma principal para facilitar o embarque de cargas de grandes dimensões, além de novo layout do piso. “Gostamos de trabalhar com a Emirates porque seu time, assim como o nosso, está empenhado em atender às necessidades logísticas dos clientes e em garantir uma operação econômica e ambientalmente correta”, afirmou o vice-presidente sênior de vendas da Boeing para Oriente Médio, Rússia e Ásia Central, Marty Bentrott. 

O Boeing 777F tem capacidade de voar durante 17 horas sem precisar de reabastecimento e de transportar 103 toneladas de carga, com motores General Electric (GE) de tecnologia avançada, oferecendo uma grande flexibilidade como nenhuma outra aeronave cargueira em operação hoje. Ela consome 18% menos combustível do que qualquer outro avião de mesmo porte.



Por Mercado & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário