terça-feira, 2 de agosto de 2011

Emirates SkyCargo lança terceiro voo semanal para Viracopos

A Emirates SkyCargo, divisão de cargas da Emirates Airline, vai operar um terceiro voo semanal para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a partir de 16 de setembro. A nova frequência será lançada para atender às crescentes demandas da rota comercial entre Brasil e Emirados Árabes Unidos.
A indústria petrolífera é apenas uma das muitas áreas importantes para a economia brasileira que a Emirates SkyCargo atende. Na semana passada, a companhia transportou dois grandes helicópteros para a Petrobras. As máquinas, que serão usadas em plataformas de petróleo no Rio de Janeiro, saíram do Aeroporto Internacional de Dubai com destino a Viracopos.
O Gerente da Emirates SkyCargo na América do Sul, Dener Souza, comentou “Transportar helicópteros exige o mais alto padrão de atendimento e manuseio ao longo de todo o processo – desde o embarque até a entrega no destino final. Esse é um ótimo exemplo da nossa expertise em carregar mercadorias de valor, enquanto o lançamento de outro voo vai impulsionar os serviços que oferecemos."
A Emirates SkyCargo serve Viracopos desde outubro de 2010, fornecendo todo suporte necessário para as importações e exportações geradas pela maior cidade da América do Sul. O Boeing 747-400F, que opera a rota, tem capacidade para transportar 117 toneladas – o voo faz escala em Frankfurt, na Alemanha, e Dakar, no Senegal.
Além dos voos cargueiros, a Emirates opera desde 2007 uma rota diária de passageiros para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com o Boeing 777-300ER, que pode carregar 160 toneladas de carga por semana em ambos os sentidos.
E outras 160 toneladas serão transportadas toda semana entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil, a partir de 3 de janeiro de 2012, quando a Emirates Airline lançar a frequência diária para o Rio de Janeiro, com extensão a Buenos Aires, também a bordo do Boeing 777-300ER. O aumento da capacidade de carga será fundamental para atender à demanda por transporte aéreo direto, rápido e seguro entre Brasil e Oriente Médio, bem como Ásia e Europa.

Por Revista Hotéis

Nenhum comentário:

Postar um comentário