segunda-feira, 11 de julho de 2011

Viracopos vai compartilhar guichês contra caos aéreo

As companhias aéreas que atuam no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, vão passar a compartilhar os guichês de check-in e os tótens de autoatendimento em voos domésticos. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (8) pela Secretaria de Aviação Civil para tentar impedir o caos nos maiores aeroportos do País no final do ano. A estimativa é de que a ação deve aumentar a capacidade dos aeroportos, que estão sobrecarregados, em até 40%.

No terminal de Campinas, a medida está sendo adotada como teste de viabilidade neste período de férias e, até o final do ano, a norma será adotada de forma definitiva. Até as cordas que separam as filas foram substituídas pelas da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para que possam ser usadas por qualquer companhia nos balcões.

O crescimento contínuo no número de passageiros no local, que se intensificou a partir de 2007, obrigou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero a avaliarem modos de aumentar a capacidade do terminal de forma imediata até a ampliação do terminal, que prevê investimentos de R$ 689,6 milhões até o final de 2013.



Por RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário