terça-feira, 26 de julho de 2011

Viracopos bate movimento de 21 capitais brasileiras

O movimento de passageiros no Aeroporto de Viracopos no primeiro semestre deste ano foi maior do que o registrado em 21 capitais brasileiras. Ao todo 3,5 milhões de pessoas passaram pelo terminal, superando índices de cidades mais populosas, com perfil mais turístico, como Recife (PE) e Fortaleza (CE), e tidos como destino de lazer de negócio como Curitiba (PR) e Manaus (AM).

O resultado coloca Viracopos em nono lugar no ranking dos aeroportos mais movimentados do País, com crescimento de 45,7% em relação ao mesmo período de 2010.

Recife, por exemplo, que tem mais de 1,5 milhão de habitantes e está inserida em uma região metropolitana com 3,7 milhões de moradores, teve 3,1 milhões de passageiros no Aeroporto dos Guararapes. Curitiba, uma das cidades mais importantes do Sul do Brasil, teve 3,3 milhões de passageiros. O município tem 1,7 milhão de moradores (3,2 milhões na área metropolitana). Em Campinas, são 1 milhão de pessoas e 2,7 milhões na região metropolitana — todos os dados, segundo o último Censo do IBGE.

O movimento no terminal de Viracopos fica atrás apenas de aeroportos dos principais centros econômicos e populacionais do País, como Cumbica (Guarulhos), Congonhas (São Paulo), Juscelino Kubitschek (Brasília) e Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro). Os dados são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

por Portal RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário