sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aeroporto de Viracopos tem recorde de cargas e passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos segue batendo recordes em cargas e passageiros. De janeiro a junho, foram registrados 3,5 milhões de embarques e desembarques de pessoas. O crescimento em relação ao ano anterior, quando 2,4 milhões de pessoas passaram pelo terminal, foi de 45,71%.

Junho apresentou o maior volume de passageiros em um mês no aeroporto, com 610.187 pessoas transportadas. Novos destinos e a consolidação do terminal como porta de entrada e saída de viajantes explicam o resultado do primeiro semestre.

O mês passado teve um ingrediente de estímulo a mais - o início das férias escolares. De acordo com agentes de viagens, todos os destinos oferecidos pelas companhias aéreas em Viracopos estão aquecidos.

A guerra de preços outro fator a mais que impulsiona o movimento. A infraestrutura do terminal continua, segundo os profissionais da área de turismo, sendo tema de reclamações dos passageiros e das empresas.

Os problemas são antigos, como o estacionamento e a ampliação do setor de check-in, e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) tenta resolvê-los. A queixa atual é que a velocidade das ações da estatal não acompanha a alta da demanda.

A despeito das questões que envolvem a estrutura e a necessidade de investimentos no local, os números do aeroporto crescem ano a ano. Segundo relatório da Infraero, a quantidade de embarques e desembarques de passageiros ultrapassou 3,5 milhões de janeiro a junho - e a projeção é que o ano termine com mais de sete milhões de pessoas.

A diretora da Caprioli Turismo, Alexandra Caprioli, afirmou que o setor está muito aquecido este ano. Ela comentou que a alavancagem do público em Viracopos começou com os executivos e passageiros de negócios, mas que hoje o perfil dos viajantes é equilibrado com vários turistas saindo de Campinas para passar feriados e férias em destinos no Brasil - e também no Exterior.

“Os passageiros preferem sair por Viracopos. Os turistas de lazer acabam se adaptando aos horários que estão disponíveis pelas companhias e as empresas também coordenam os horários dos executivos para que as viagens acontecem por Campinas”, disse.

Por Portal RAC - (Foto: Leandro Ferreira/AAN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário