Após seis meses de operação no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a Emirates Sky Cargo, divisão de cargas da Emirates Airline, já anuncia o aumento de frequências para o destino. Atualmente são dois voos semanais entre Dubai e Campinas, operados às segundas e quintas-feiras com escalas em Dakar (Senegal) e Frankfurt (Alemanha). A previsão é de que o novo voo tenha início em setembro.
Atualmente esses voos são feitos com aeronaves Boeing 747-400F, mas nos próximos meses passarão a operar com os novos 777-200F, que proporcionam maior economia de combustível e eliminam a necessidade da parada técnica em Dakar. "Esta troca de aeronaves é muito importante, pois esta é uma rota cara. Com mais um voo e com os novos aviões vamos ganhar muito em rentabilidade", disse o diretor geral da Emirates no Brasil, Ralf Aasmann.
Aasmann ressaltou que o mercado de exportações no Brasil está crescendo em um ritmo acelerado, fato que faz a companhia pensar também em ampliar as suas operações com cargas até Curitiba (PR). "Não podemos desembarcar mercadorias de Curitiba em Campinas, por exemplo, mas podemos iniciar nosso voo lá, passar por Campinas e seguir para Dubai", disse. "Mercado existe para isso", completou.
Crescimento – O diretor da Emirates no Brasil também falou sobre o crescimento da empresa no país. Segundo ele, o resultado financeiro no último ano foi 22% maior do que no ano anterior. A ocupação média dos voos para São Paulo é de 80%. No entanto, de acordo com ele já foram iniciadas ações para que este número aumente ainda mais. "Tivemos um pico há dois meses com quase 100% de ocupação, mas com o aumento do combustível e consequentemente das passagens, houve uma queda", explicou. "Mas já estamos trabalhando para baixar estes preços o que ficou mais fácil, porque o petróleo voltou a cair", afirmou.
Além disso, a companhia aposta em duas promoções para o publico brasileiro. Uma delas é o Kids Gold, que oferece descontos de 50% na passagem de até duas crianças com até 12 anos acompanhadas dos pais. "Este programa oferece também o mesmo tipo de desconto para diversos atrativos de Dubai", contou Aasmann.
A outra ação é o Dubai Stopover, que estimula o passageiro da Emirates a ficar mais tempo em Dubai. De acordo com Aasmann, atualmente apenas 30% dos clientes da companhia tem como destino Dubai, o restante utiliza apenas como hub. "Neste programa oferecemos passeios e hotéis a preços quase populares. É possível encontrar diárias de até US$ 40 em hotéis de categoria turística", revelou. "Dubai tem a fama de ser uma cidade cara, mas existem opções com bons preços, inclusive muitos atrativos para compras, o que agrada muito o publico brasileiro", finalizou.
Por Mercado e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário