segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cinzas do vulcão cancelam dois voos em Viracopos

Dois voos foram cancelados no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, nesta segunda-feira (13), por causa das cinzas de um vulcão no Chile que impedem a passagem das aeronaves em determinadas áreas da América do Sul.

Um dos voos cancelados era para a cidade de Montevidéu, capital do Uruguai. O voo partiria às 8h20. A segunda aeronave impedida de decolar tinha como destino a cidade de Curitiba, no Paraná. A partir era às 6h20.

Por EPTV.com

---------------------------------------------
Além disso, um voo proveniente de Frankfurt, na Alemanha, com destino à Argentina, da companhia Lufthansa, foi impedido de prosseguir viagem e pousou em Campinas.


A companhia, através de sua assessoria, informou que os 286 passageiros foram hospedados em hoteis de Campinas e aguardam a liberação do voo para seguir viagem. A interrupção do voo por segurança após informações que a empresa Lufthansa recebeu sobre as nuvens de cinzas que o vulcão chileno Puyehue continua a expelir.

Além das nuvens de cinzas, o mau tempo também provocou a transferência de dois voos domésticos para Viracopos. Um proveniente de Fortaleza (Gol) e outro de Uberlândia (Trip) deveriam pousar em São Paulo ,mas foram desviados para Campinas.

Por Portal RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário