Dois voos foram cancelados no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, nesta segunda-feira (13), por causa das cinzas de um vulcão no Chile que impedem a passagem das aeronaves em determinadas áreas da América do Sul.
Um dos voos cancelados era para a cidade de Montevidéu, capital do Uruguai. O voo partiria às 8h20. A segunda aeronave impedida de decolar tinha como destino a cidade de Curitiba, no Paraná. A partir era às 6h20.
Por EPTV.com
---------------------------------------------
Além disso, um voo proveniente de Frankfurt, na Alemanha, com destino à Argentina, da companhia Lufthansa, foi impedido de prosseguir viagem e pousou em Campinas.
A companhia, através de sua assessoria, informou que os 286 passageiros foram hospedados em hoteis de Campinas e aguardam a liberação do voo para seguir viagem. A interrupção do voo por segurança após informações que a empresa Lufthansa recebeu sobre as nuvens de cinzas que o vulcão chileno Puyehue continua a expelir.
Além das nuvens de cinzas, o mau tempo também provocou a transferência de dois voos domésticos para Viracopos. Um proveniente de Fortaleza (Gol) e outro de Uberlândia (Trip) deveriam pousar em São Paulo ,mas foram desviados para Campinas.
Por Portal RAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário