quarta-feira, 30 de março de 2011

Infraero faz edital para free shop em Viracopos

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) está preparando edital para contratar uma empresa de free shop no Aeroporto Internacional de Viracopos. A previsão da estatal é que o serviço esteja funcionando até o final desse ano. O espaço para o serviço de vendas de produtos com isenção ou redução de impostos no setor de embarque e desembarque internacional de passageiros está reservado. Sem o serviço, a TAP, que começará a operar a quarta frequência semanal em julho, está analisando a possibilidade de deixar de operar em Viracopos.

O diretor geral da TAP para a América Latina, Mário Carvalho, disse nesta segunda-feira (28/03) no Fórum Panrotas, em São Paulo, que os passageiros são resistentes em embarcar em Campinas justamente pela ausência de free shop em Viracopos. 'Não queremos, mas não há como operar sem este benefício' , afirmou. A TAP trabalha com três frequências semanais - às terças, quintas e sábados-- ligando Campinas a Lisboa, com o Airbus A330.


A Infraero informou que, com a entrada em operação de voos internacionais, teve início no ano passado um levantamento das necessidades para formar um caderno de especificações que irá nortear a licitação. Esse estudo define o tamanho da área, os horários de funcionamento, tipos de serviço e tempo de concessão. Segundo a assessoria da estatal, a intenção é que o free shop esteja funcionando até o final do ano.


Fonte RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário