sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TAP coloca este ano 4º voo para Campinas

A TAP, que ainda esta semana anunciou que vai inaugurar a rota Lisboa – Porto Alegre em Junho, além desta nova linha vai aumentar a oferta de voos entre a capital portuguesa e o aeroporto de Viracopos, em Campinas, chegando assim, na época alta, a 75 voos por semana entre Portugal e o Brasil, 18 dos quais para o estado de São Paulo.
Fonte oficial da companhia confirmou ao PressTUR o reforço das ligações com Campinas, no estado de São Paulo, indicando que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre.A TAP começou a voar entre Lisboa e o aeroporto de Viracopos, em Campinas, em 3 de Julho de 2010, com três voos por semana, reforçando assim a sua capacidade de transporte de e para o estado de São Paulo, primeiro emissor e maior centro de negócios do Brasil.

Com a introdução dessa nova rota e o crescimento nos voos de e para Guarulhos, a TAP registou em 2010 um aumento do número de passageiros de e para o estado de São Paulo em 41%, atingindo um total de 355 mil passageiros.

Além de ser complementar a Guarulhos, primeiro aeroporto de São Paulo e do Brasil, Viracopos é também um importante pólo empresarial e um forte emissor de viajantes.

A informação disponibilizada ao PressTUR pelo Gabinete de Comunicação da TAP indica que a companhia está actualmente com 62 voos entre Portugal (Lisboa e Porto) e o Brasil (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza) e na época alta atingirá as 75 frequências por semana.

À partida de Lisboa a companhia tem 58 voos e terá 69 e à partida do Porto tem actualmente quatro e passará a ter seis.

Do Porto, a companhia aumenta de dois para três voos por semana as ligações com São Paulo e com o Rio de Janeiro.

À partida de Lisboa mantém São Paulo – Guarulhos com 11 voos por semana e Natal com quatro e aumenta para o Rio de Janeiro de 11 para 12, Campinas – Viracopos, de três para quatro, Brasília, de seis para sete, Belo Horizonte, de cinco para seis, Salvador, de seis para sete, Recife, de seis para sete, e Fortaleza, de seis para sete.

A estas rotas vai somar-se em Junho a nova linha Lisboa – Porto Alegre, com quatro voos por semana.

Além dos destinos que oferece em voos directos de Lisboa e do Porto, a TAP no Brasil também disponibiliza ligações em code-share com a TAM para 26 cidades, designadamente para Aracajú, Belém, Campo Grande, Cuiabá, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Iguaçu, Ilhéus, João Pessoa, Londrina, Macapá, Maceió, Manaus, Marabá, Navegantes, Palmas, Porto Alegre, Porto Seguro, Porto Velho, Rio Branco, Santarém, São Luiz, Terezina, Vitória.

Por PressTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário