sábado, 18 de dezembro de 2010

Infraero de Viracopos começa a utilizar sistema do SAT

A Infraero, estabelecida no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), é a mais nova depositária habilitada para utilizar as funcionalidades do Sistema de Liberação Eletrônica de Importações, desenvolvido pelo Sistema de Administração Tributária (SAT) da Secretaria da Estado da Fazenda. Agora já são 37 os depositários responsáveis por recintos alfandegados de outras Unidades da Federação habilitados para utilização do sistema.
O sistema foi apontado este ano pela Infraero de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal como o melhor do país.
Desde julho de 2009 as importações em Santa Catarina contam com uma sistemática on-line desenvolvida pela Secretaria, que diminui o tempo de liberação das mercadorias de três horas para, no máximo, oito minutos. É possível recolher os produtos assim que eles são desembaraçados pela Receita Federal.
A partir do momento em que a Receita Federal libera a declaração de importação (DI), o SAT recebe os dados em até 8 minutos. O sistema permite um acesso a dados em tempo real sobre produtos importados pelo Estado que chegam aos portos catarinenses.
O foco dessa inovação é a agilidade do processo para o contribuinte, os despachantes e importadores, que pagam o custo de armazenagem quando a liberação não ocorre em tempo hábil.


Por JusBrasil Notícias

Um comentário:

  1. Olá parceiro.
    Primeiro, legal a postagem!
    Segundo,estou te seguindo no Twitter. Pode me seguir também? :D

    @Poa_ao_vivo
    http://twitter.com/Poa_ao_vivo

    Obrigado

    ResponderExcluir