quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Infraero anuncia R$ 742 mi para Viracopos, mas aéreas criticam aeroporto

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, deve receber investimentos de R$ 742 milhões até 2015. Os valores seriam viabilizados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A informação é da superintendente da Infraero em Viracopos, Lilian Ratto Neves, que participou de um evento em comemoração dos 10 anos do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, nesta quinta-feira (16), em Campinas.

Os investimentos serão, segundo a Infraero, para um novo terminal de passageiros e para adequação do atual, além de aumento do pátio de aviões e da construção da segunda pista de pousos e decolagens.
Durante o evento, representantes de companhias aéreas fizeram duras críticas ao aeroporto de Campinas, que voltou a receber voos internacionais em julho, com partidas para Portugal. Na próxima semana, começam voos para o Uruguai.

Projetado para receber um milhão de passageiros ao ano, o terminal deve fechar 2010 com 5 milhões de passageiros. Até outubro foram 4,4 milhões, de acordo com dados da Infraero.

Por EPTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário