sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Viracopos faz simulação de acidente com avião de passageiros

As equipes de segurança da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) participaram de um treinamento para situações de emergência no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na manhã desta sexta-feira (19). O exercício simulou a pane e queda de uma aeronave turbojato, projetada especialmente para o treinamento, com 46 passageiros e quatro tripulantes.
Cerca de 200 pessoas participaram da simulação de vítimas com queimaduras e outros ferimentos, atendidos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. O helicóptero da Polícia Militar ajudou no resgate. Equipes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Defesa Civil e PM também participaram.
O Exercício de Emergência Aeronáutica Completo no Aeroporto Internacional de Viracopos é feito em conjunto pela Coordenação de Salvamento e Combate a Incêndio, em parceria com o 7º Grupamento de Bombeiros (7º GB) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O exercício é fundamentado nas normas da Organização Internacional da Aviação Civil (Oaci), do Sistema do Comando da Aeronáutica e do Manual de Procedimentos da Infraero.







Fonte: EPTV.com

Um comentário: