sábado, 31 de julho de 2010

Azul prepara papelada para voar para Joinville

Foto por Ezequiel Masiero
O primeiro voo da Azul para Joinville deve começar a ganhar forma na próxima semana, quando ela encaminhar, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o pedido para voar ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. O provável destino deve ser o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a 90 quilômetros de São Paulo.
A expectativa da empresa é que o pedido seja analisado em até um mês por órgãos como a Infraero e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). E a expectativa é que, entre setembro e outubro, os aviões estejam pousando na mais populosa cidade catarinense. A promessa foi reiterada nesta semana pelo diretor de relações institucionais da companhia aérea, Adalberto Febeliano, em palestra para empresários catarinenses.
No pedido, devem constar os horários que a empresa pretende voar e os aviões que devem ser utilizados. A vinda da companhia aérea para a cidade foi estmulada pela lei assinada este mês pelo governador Leonel Pavan, que amplia a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o combustíveis das aeronaves com até 120 lugares. Antes da modificação do texto, o incentivo beneficiava apenas aviões com até 100 poltronas.

Por ClickRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário